quinta-feira, 5 de maio de 2011

Sombra Iluminadora Ricosti Avelã e Tutorial simples

No último final de semana fui ao Cine Biu (Shopping Pátio Maceió) e acabei entrando nas Casas Vieira pra ver se algo da make nacional me agradava (preconceito mode on), acabei saindo de lá com 1 sombra asa de borboleta, 1 duo de sombras e 1 pó duo bronzeador. E é sobre um deles que vou falar hj.

Sombra iluminadora Ricosti cor Avelã.

Eu nunca escutei falar dessa marca, nunca tinha usado nenhum produto da mesma, mas a coitadinha tava lá, dando sopa, toda solitária, resolvi pegar. É uma sombra solta, tipo asa de borboleta (ou pigment para as phynas!) cheia de brilho e simpatia. E o melhor? Custou uns 8 dinheirinhos!!!  Então, gostei tanto da danada que resolvi mostrar pra vocês...


Olha ela aqui... potinho bem simples com 2g de produto, fácil de fazer muita sujeira, então, mto cuidado para as descoordenadas!!!


Esse tipo de sombra é ótimo para que tem olhos fundos, pequenos ou com olheiras muito escuras.

Claro/Iluminado = aumenta, dá volume (incha).
Escuro = diminui, dá profundidade.

Como eu não acho swatch no dedo ou no braço algo mto fiel à cor da sombra, resolvi mostrar pra vocês no olho mesmo, vamos lá para um Mini Tutorial!!!!

Antes de tudo passei primer para sombras urban decay. Não tem primer? Molhe o pincel com água mineral, tire o excesso com uma toalha e deposite a sombra na pálpebra, vai durar mais e a cor ficará mais forte.



Com um pincel simples para aplicar sombra peguei a sombra iluminadora Ricosti cor Avelã e apliquei encostando o pincel, depositando a sombra (sem fazer vai e vem!) em toda a pálpebra móvel e rente a raiz dos cílios inferiores.



Com o mesmo pincel apliquei sombra marrom escuro somente no côncavo e rente à raiz dos cílios inferiores.




Aplico lápis marrom rente aos cílios superiores e inferiores somente até a metade do olho.



Esfumo o lápis com um pincel.



Aplico sombra branca opaca abaixo da sobrancelha com um pincel de esfumar bem fofo. Aproveito e esfumo o marrom do côncavo.



Várias camadas de rímel e pronto!!!



Ficou assim! Olha só como brilha!



A foto não capturou todo o brilho e cor da sombra nessa parte final, mas ta valendo. Indico como uma ótima alternativa para quem não quer investir tanto em “pigments”.

Vamos praticar? Prática = Perfeição.

Beijos!!!


2 comentários: